um blog em pleno 2015

Pois é, cá estamos: primeiro post de um blog que ficou cozinhando na cabeça durante uns meses até nascer de vez. Criar um blog é voltar aos anos 2000? Nós já estamos mais perto dos 30 anos que dos 20 e resolvemos readquirir hábitos dos 15?

Não é bem assim…

Lógico que a caminhada por um blog que não seja temático (como são, por exemplo, os de culinária, de moda, de resenhas literárias, de crítica cinematográfica etc.) dificilmente escapa da faceta de diário, que remete àqueles anos da adolescência, preenchidos por discos do Oasis e corações partidos. Contudo ter quase o dobro da idade que tínhamos quando ouvimos pela primeira vez Stop Crying Your Heart Out pensando nele/a é fundamental para que a nova trilha seja um pouco mais interessante, e, dessa vez – esperamos! – também para outras pessoas além dos autores dos futuros posts.

Uma diferença fundamental é a companhia. Não existe mais aquele Lucas Verzola de cabelo comprido, revirando a internet atrás de bootlegs de rock progressivo e teorias malucas que explicavam, cena a cena, 2001 – Uma Odisséia no Espaço. Tampouco a Fernanda Arellano que, well, não vamos queimar o filme logo no primeiro post (and there were dark times, my friends). Acontece que depois de muito perambular por aí, esses dois se ajuntaram e seguem de mãos dadas por uma vidinha gostosa, cheia de livros, fotos, filmes, bordados, viagens, jantares, bons drinques, perrengues e, em breve, um cachorro.

E é um pouco dessa parceria, que nos guia mesmo nos momentos em que escolhemos seguir só, que pretendemos compartilhar. Torcendo sempre para que vocês também aproveitem a viagem e sintam conosco como é estar Pra lá de Pasárgada.

Anúncios

Publicado por

Lucas Verzola

Lucas Verzola nasceu em São Paulo em 1988. É autor de “São Paulo Depois de Horas” (Patuá, 2014), finalista do Prêmio SESC de Literatura 2013/2014 na categoria contos; e de “Em Conflito com a Lei – Submundos” (Reformatório, 2016), com apoio do ProAc 2015 – Governo do Estado de São Paulo, na modalidade “criação literária – prosa”. Formado em Direito pela USP, onde também cursou História, é assessor no gabinete da vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Anteriormente, passou pela redação da Folha de S.Paulo e pela editora Publifolha. Tem poemas e contos publicados em blogs, revistas e jornais literários (Originais Reprovados, mallarmargens, Gueto, POA2502, Carcará etc.) e integrou as antologias “Patuscada” (Patuá, 2016, Org. Eduardo Lacerda) e “Hiperconexões Vol. 3 – Sangue e Titânio” (Patuá, 2017, Org. Luiz Bras). Participa como voluntário do projeto de Clubes de Leitura para remição de pena, realizado pela Companhia das Letras em parceria com a Funap, promove oficinas e rodas de discussão de literatura e é editor, parecerista, revisor e preparador freelancer. E-mail para contato: verzola.lucas@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s